Identificar os elementos da cultura de uma organização e analisar a relação dos mesmos com o processo de inovação desta empresa não é uma tarefa fácil! A cultura organizacional – considerando traços da cultura brasileira – é uma variável que interfere no processo de inovação da empresa, através da caracterização da tendência da organização em produzir determinado tipo de inovação.
Por isso, trabalhar bem os elementos que compõe essa equação é essencial para garantir o sucesso. Ao decorrer das páginas de Cultura & Inovação, o leitor vai desvendar os desafios para tornar uma empresa mais inovadora no Brasil, através do estudo de caso da Drogaria Araujo o leitor irá conectar a teoria proposta com a prática com muito mais facilidade.
O Prof. Diocélio D. Goulart tem uma carreira consolidada como Consultor e Professor em áreas como Transformação Digital, Marketing, Vendas, Estratégia, Inovação e Governança em TI. Ele possui um MBA Executivo e o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros pela Fundação Dom Cabral, além de Mestrado em Administração com ênfase em Estratégia, Marketing e Inovação pela PUC-MG. Está realizando, em 2023, sua pesquisa para Tese de Doutorado com o tema: “Inovação aberta como catalizador para a Transformação Digital”, que inclui estudos sobre Inteligência Artificial.
Apaixonado por inovação, Dr. Henrique de Castro Neves é Técnico em Laticínios, Graduado em Administração de Empresas, Mestre em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados, Especialista em Finanças Corporativas, Especialista em Gestão de Operações e Logística Empresarial e PhD em Ciências Econômicas Aplicadas. Atua como empreendedor, gestor de family office, consultor na BR Quality, conselheiro de empresas e professor na Fundação Dom Cabral.
Não perca a oportunidade de adquirir um livro autografado pelos autores.